twitter
rss

COPA DO MUNDO 2010

A copa do mundo está chegando e todo mundo está muito animado para a competição. Pela primeira vez a copa acontecerá no continente Africano. Depois de muitos anos tentando sediar uma copa, finalmente terão este sonho realizado.

A abertura da copa do mundo está marcada para o dia 11 de junho, às 11h00 da manhã, não deixe de enfeitar a sua casa, chamar os amigos e preparar muita pipoca para assistir a abertura.

Vamos conhecer um pouco sobre a África do Sul?

A África do Sul, que está localizada no extremo sul da África, tem uma paisagem variada. Vemos planaltos, desertos, pastagens, savanas e grandes cadeias montanhosas ao sul e a leste. O país é predominantemente quente, com o clima tropical e desértico na maior parte do território.

Um safári é programa obrigatório a todos que visitam o país. A fauna é muito rica e é possível observar leões, girafas, elefantes, leopardos e outros animais em seu habitat natural. Um programa imperdível!

Na economia sul-africana sobressai a agricultura de subsistência com uma moderna atividade industrial e mineral, especialmente de ouro e diamante. O turismo também é importante. A população de origem européia em geral ainda é mais rica que a população de origem africana.

A África possui povos com diferentes origens, cores, costumes e cultura. Muitos deles eram discriminados e excluídos da sociedade, esse preconceito ficou conhecido como "apartheid" ("separação", no idioma Afrikaans). Esse regime terminou graças ao trabalho de muitos, em especial de Nelson Mandela.

Dados importantes:

· Capital: Pretória, Bloemfontein e Cidade do Cabo

· Continente: África

· População: 45 milhões de habitantes

· Moeda: Rande

· Idioma: Afrikaans e Inglês

O Mascote da Copa 2010!

O mascote escolhido é o leopardo Zakumi, um dos animais da rica fauna do país sul africano. Ele está vestido de amarelo e tem o cabelo verde como uma homenagem ao uniforme da seleção dona da casa. Pois é pessoal, a áfrica do sul tem as mesmas cores que o Brasil, amarelo e verde.
Segundo seus criadores, Zakumi possui “espírito aventureiro, espontaneidade e muita energia” para animar os torcedores.


Quantos países participam da copa?

São ao todo 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo que foram divididas em 8 grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) contendo 4 países cada grupo. O Brasil está no Grupo G, formado pelo Brasil, Coréia do Norte, Portugal e Costa do Marfim. O primeiro jogo do Brasil está marcado para o dia 15 de junho as 15h30, marque na agenda para não esquecer!

Para as bandeiras de todos os países participantes acesse o site: http://www.smartkids.com.br/desenhos-para-colorir/bandeiras-do-mundo.html

Brasil Pentacampeão!

Todo mundo sabe que o Brasil é pentacampeão do mundo. Nós já ganhamos 5 vezes a copa do mundo, nenhum outro pais conseguiu este feito. É para qualquer brasileirinho ficar muito orgulhoso do nosso país. Vencemos as competições nos seguintes anos: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002! Vamos torcer este ano para sermos hexacampeões!

Ídolos que ninguém pode esquecer!

Vamos lembrar de alguns ídolos do futebol que fizeram história. Se tiver alguns jogadores que você não conhece, chame seu pai, irmão, tio ou amigo, para te ajudar, tenho certeza que vocês irão se divertir. Veja abaixo:

· Didi

· Falcão

· Garrincha

· Jairzinho

· Maradona

· Platini

· Pelé

· Romário

· Zidane

· Zizinho

Que tal pesquisar sobre eles...



Para saber mais, clique em http://www.smartkids.com.br/
Até a próxima!!!


0 comentários:

Postar um comentário