twitter
rss

Você está pensando na Páscoa e não sabe o que fazer para lembrancinha e atividades em sala de aula? A seguir estão alguns sites com boas ideias que podem lhe ajudar.

http://criandocriancas.blogspot.com.br/

http://www.pragentemiuda.org
http://www.atividadespedagogicasdivertidas.blogger.com.br/2008_02_17_archive.html http://artesanatoscomeva.blogspot.com.br




 Literatura:

Coelhinho e a Cenoura Mágica
Com ilustrações belíssimas, o livro conta a história de coelhinhos agricultores que fazem um concurso de hortaliças. Para fazer sua cenoura crescer bastante e depressa, alguns coelhinhos cantam e dançam. Na hora da premiação,  ninguém consegue estabelecer um critério para avaliar as hortaliças. No final, os coelhinhos decidem que o melhor é fazer uma grande e deliciosa torta de legumes.


"O coelhinho que não era de Páscoa" , de Ruth Rocha 

 

 

Livro - História De Páscoa, Uma
Em "Uma história de Páscoa", os personagens são um menino que sonha em ganhar ovos de chocolate na Páscoa e um coelhinho que sonha em ganhar cenouras coloridas na mesma data. No esperado dia, os dois procuram, procuram e não encontram o que querem, mas... Os dois acabam se encontrando e, aí, resolvem o problema um do outro quase sem querer. Esse é um dos mistérios da Páscoa, e uma das melhores histórias que se pode contar sobre ela.






Livro: A Surpresa de Páscoa dos Brinquedos
Ilustração: Rochi, Susanna
Editora: Ciranda Cultural
Assunto: Literatura Infantil




 Livro: Conto de Páscoa
Autor: Szasz, João
Editora:Onça
Assunto: Literatura Infantil


Livro: Páscoa no galinheiro ou a história do ovo de galinha que queria ser ovo de Páscoa
Coleção: Sabor amizade
Autor: Hiratsuka, Lucia
Autor: Bakr, Eduardo
Editora: Paulinas
Assunto: Literatura Infantil



 

0 comentários:

Postar um comentário