twitter
rss


TODO MUNDO JUNTO (Cooperação)

Materiais: Colchonetes

1.    Coloque vários colchonetes no chão formando um círculo( a quantidade varia conforme o número de alunos. Pode ser de dois a quatro , pois várias crianças sentarão em um mesmo colchonete).

2.    Peça para as crianças se movimentarem em roda, fora dos colchonetes. Você ou alguém do grupo canta uma música qualquer ( preferencialmente uma que todos conheçam). Quando a pessoa parar de cantar, todos devem se sentar em um dos colchonetes.


3.    Na próxima rodada um colchonete é retirado e alguém começa a cantar novamente.


4.    Já na terceira rodada, tire mais um colchonete e repita o mesmo procedimento.Como não caberão mais todas as crianças nos colchonetes restantes, elas terão de se sentar no colo dos colegas.

5.    Para finalizar, deixe somente um colchonete  e , quando a música parar, todos devem dar um jeito de se sentar.


VARIAÇÃO: você pode repetir esta brincadeira com folhas de jornal espalhadas em um espaço livre. Coloque uma música e peça para as crianças andarem desviando dos jornais. Quando o som parar, todos devem encostar uma parte do corpo solicitada por você, em um dos jornais. A cada rodada retire uma folha até sobrar apenas uma (as crianças terão que encostar no mesmo jornal).

0 comentários:

Postar um comentário